Quando escolhemos uma faculdade precisamos considerar alguns fatores importantes e que nos guiarão nestes quatro anos de estudo e especialmente depois da conclusão do curso. Entender quais as melhores profissões para ganhar dinheiro e ser bem sucedido financeiramente é uma delas. Por esse motivo é importante avaliar o mercado.

Já falamos sobre questões que deverão influenciar a escolha pelo curso de graduação como: conhecer a si mesmo, identificar as atividades que mais chamam sua atenção, fazer um teste vocacional, pesquisar sobre a área de atuação, entre outras. 

E será que a profissão que você deseja seguir está em alta? Os profissionais estão sendo bem remunerados? 

Recentemente o LinkedIn divulgou um aumento na demanda de 25 profissões e cargos para 2023, analisando o crescimento das mesmas nestes últimos cinco anos. Vamos citar cinco profissões com o objetivo de ajudá-lo a pensar na sua carreira de forma mais estratégica. 


Dicas de como escolher uma profissão


Especialista em cibersegurança, analista de marca, coordenador de vendas e desenvolvedor de chatbot estão entre os destaques. 

Especialista em Cibersegurança

O que faz: Na linha de frente do tratamento de incidentes cibernéticos, este profissional age em caso de ameaças, avalia as vulnerabilidades digitais de suas empresas e colabora no processo de elaboração de políticas corporativas de tratamento de dados.

Cursos relacionados: Gestão da Tecnologia da Informação, Ciência de Dados e Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Especialista em Capacitação em Vendas

O que faz: Sua principal responsabilidade é fornecer à equipe de vendas os recursos necessários para engajar clientes, incluindo treinamento, guias de vendas e dados relevantes.

Curso relacionado: Administração

Analista de Desenvolvimento de Sistemas

O que faz:  Por meio da tecnologia da informação e de técnicas de design de sistemas, este profissional se especializa na otimização de processos corporativos.                                                     

Curso relacionado: Análise e Desenvolvimento de Sistemas 

Analista de Marca

O que faz: Usa pesquisas de mercado para apresentar insights estratégicos sobre o desempenho de uma marca.

Cursos relacionados: Marketing e Design Gráfico

Desenvolvedor de Chatbot

O que faz: Usando inteligência artificial e aprendizado de máquina, desenvolve, implementa e monitora os aplicativos usados para automatizar os processos de comunicação.

Cursos relacionados: Ciência da Computação, Redes de Computadores, Gestão da Tecnologia da Informação, Ciência de Dados 

Fique atento! Profissões que estão em pleno crescimento a tendência é de que existam mais oportunidades de trabalho e consequentemente as melhores remunerações do mercado. 

Quer conhecer os nossos cursos? Acesse o nosso site: Graduação Unilasalle