Quando o final do Ensino Médio se aproxima, para muitos jovens começam também as dúvidas sobre fazer ou não faculdade. Nós listamos 7 motivos para fazer faculdade e esperamos convencê-lo (a) do quanto vale a pena continuar estudando.

Sabemos que uma das questões que desmotivam o ingresso em um curso de graduação é o investimento financeiro que precisa ser feito e também de tempo que estudar exige. Muitos jovens pensam em ir direto para o mercado de trabalho devido ao cenário econômico, mas vamos mostrar que existem motivos para fazer faculdade.


Fazer faculdade é difícil? Clique aqui para saber mais


 

Vale a pena? Veja 7 motivos para fazer faculdade:

Estudar e saber mais sobre o que se gosta: durante todo o nosso período no Ensino Fundamental e Médio nós estudamos muitos temas e assuntos que talvez não interessem tanto. Mas quando escolhemos um curso específico como na Graduação com disciplinas e projetos voltados para o seu desenvolvimento na profissão escolhida.

Ser especialista em sua profissão: possibilidade de ocupar cargos específicos e mais valorizados e trabalhar com o que tem mais afinidade;

Desenvolver competências: durante a graduação podemos desenvolver competências como: liderança, espírito de equipe, conhecimento tecnológico, pensamento crítico, criatividade, entre outros.

Melhor remuneração: um curso superior influencia diretamente no salário. Segundo uma pesquisa divulgada pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o Brasil é o país em que terminar o Ensino Superior garante a maior vantagem salarial em relação ao ensino médio completo e ao incompleto, entre 37 avaliados pela OCDE, grupo de nações entre as mais ricas do mundo.


Nesse artigo explicamos as diferenças entre o bacharelado, licenciatura e técnico


Crescimento pessoal: cursar uma graduação não apenas proporcionará boas oportunidades no mercado de trabalho, mas também irá influenciar no crescimento pessoal, na ampliação da visão de mundo, no respeito às diversidades e com isso se tornar uma pessoa mais empática e melhor.

Conhecimento teórico e prático: na graduação você terá experiências muito próximas ao mercado de trabalho, pois além de aprender teoricamente como é a rotina da profissão que você deseja seguir também terá a oportunidade de colocar em prática com os estágios, projetos integradores, práticas em sala de aula, laboratórios, entre outros.

Networking: você fará muitos contatos, seja com colegas, professores ou até mesmo no compartilhamento de conhecimentos, experiências, ideias e iniciativas em eventos acadêmicos. O que te ajudará a montar uma lista de contatos e profissionais bem ampla e que pode auxiliá-lo (a) no futuro.

Então? Depois desse 7 motivos não restam dúvidas do quanto é importante fazer uma faculdade, não é? Entre no site e dá uma olhada nos cursos: Graduação Unilasalle