Apesar das modalidades de educação serem diferentes, seja seu certificado EaD ou presencial, os cursos contam com os mesmos professores e conteúdo.

É bem provável que alguma vez você ouviu alguém dizer que a Educação a Distância tem valor menor que o Presencial. Você pode até ter pensado assim em algum momento, não é mesmo?

Muitos são os mitos em torno da modalidade EaD, mas são apenas crenças e confusões. Se ainda resta algumas dúvidas, garantimos: não há mistérios, o certificado EaD é exatamente o mesmo do Presencial!

A verdade é que, a Graduação a distância rompeu um paradigma educacional e com a inovação surgiram as dúvidas.

Neste post você vai aprender que sempre houve um mito em relação ao diploma. Você prefere fazer um curso a distância ou presencial? Continue lendo para tirar suas conclusões.

Certificado EaD: como desfazer os preconceitos

Se antes o aluno era uma figura dependente do professor, que apenas assistia a aulas expositivas e a partir dali estudava, atualmente a Educação a Distância inverte esta lógica e transforma o aluno em estudante.

Ele também é protagonista, é um elemento ativo onde talvez tenha que estudar antes. A proposta é esse estudante vá  para o encontro com uma carga de informação para poder discutir.

O conceito equivocado de que o EaD ofereceria menos aulas sempre causou a dúvida e por muitas vezes colocou o ensino como sendo de segunda linha, o que não é verdade. O EaD é uma forma de compensação, a carga horária é a mesma do curso presencial. A única diferença é que a maioria deste volume está concentrado no estudo individual.

No início da implementação a Educação a Distância no país, era comum que campanhas comerciais de instituições destacassem que o certificado era igual ao do presencial. Vale lembrar, que não existem certificações distintas entre presencial e EAD, o diploma sequer pode apontar a modalidade de ensino.

Não existe fronteiras para o conhecimento. Conheça os cursos EaD!

Neste conteúdo você aprendeu que tanto o certificado EaD quanto o presencial são iguais, com mesmo valor para o mercado. Agora, é a hora de fazer sua escolha! Confira a lista dos cursos de Graduação EaD.