Você acredita que tem tudo para ingressar na área da saúde, mas ainda tem dúvidas se a Enfermagem é o curso que você quer? Vem que nós te damos cinco motivos para apostar no curso de Enfermagem.

Tomar uma decisão que irá influenciar diretamente em nosso futuro profissional não é fácil. Mas tendo consciência da área que vai atuar já é um grande passo. A Enfermagem carrega com ela um desafio muito grande e uma responsabilidade maior ainda.

Atuar cuidando de pessoas é muito importante, ser referência para os pacientes de acolhimento e profissionalismo e auxiliar especialmente em momentos em que as pessoas mais necessitam é algo extremamente gratificante.

Conheça o curso de Enfermagem

Veja os cinco motivos para apostar no curso de Enfermagem

1 – Uma profissão para quem se importa com pessoas

Um trabalho que exige técnica e empatia. É um trabalho que para alcançar os resultados ou os melhores desfechos precisa que seja humanizado com foco no bem-estar do paciente. É feito por e para pessoas.

2 – Mercado em expansão

Em pesquisa divulgada no final de 2022, pela plataforma de financiamento estudantil Pravaler, oito dos dez cursos mais procurados no Brasil são da área da saúde. A Enfermagem aparece em segundo lugar, ficando atrás apenas do Direito.

3 – Diferentes áreas de atuação

O profissional de enfermagem pode atuar em Unidade Básicas de Saúde (UBS), Estratégia de Saúde da Família, redes hospitalares, serviços de atendimento pré-hospitalar em urgência e emergência (SAMU), atenção domiciliar (home care), assistência na área de transplantes de órgãos, serviços especializados em cardiologia, obstetrícia, na Enfermagem do Trabalho, entre outros. Além disso, pode trabalhar em cargos de coordenação em hospitais, UBS, secretarias de saúde, etc.

Tudo o que você precisa saber antes de escolher a Enfermagem

4 – Remuneração

É um ponto bem importante quando pensamos na escolha da profissão. Segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de 2021, do Ministério do Trabalho, o salário médio de um enfermeiro no Brasil é de R$3.136,00.

É claro que o valor irá variar de acordo com a instituição em que o enfermeiro atua, o cargo e a experiência.

5 – Ser professor

Imagina ter a oportunidade de ensinar algo que você gosta tanto para alguém? A docência em sua maioria na enfermagem é feita por profissionais que atuam ou já atuaram na área. É o encontro da teoria e a prática.

E aí, que tal conhecer um pouquinho mais sobre o curso de Enfermagem?

Acesse o site e veja o Guia do Curso