Você está em dúvida se deve escolher o curso de Psicologia? Hoje vou te contar cinco motivos pelos quais esse curso é incrível!

A Graduação em Psicologia está entre as três mais procuradas do Brasil, segundo pesquisa realizada pela Num.br, empresa especializada em levantamento de Big Data, e divulgada pelo Guia do Estudante.

Isso não é à toa! Essa é uma carreira que oferece diversas possibilidades e tem em seu escopo temas super atuais!

O curso de Psicologia é focado em desenvolver conhecimentos em ciências comportamentais, desenvolvimento de crianças e adultos, teoria da personalidade, entendimento sobre o funcionamento da psique social, da saúde, do trabalho e muito mais.

Confere cinco motivos pelos quais você deve apostar no curso de Psicologia

Motivo 1: Muitas áreas de atuação

Muita gente ingressa no curso de Psicologia achando que só pode se formar para atuar em consultório. No entanto, são muitas as possibilidades de atuação dentro desta ciência.

Psicologia Clínica: atua na área da saúde com objetivo de amenizar o sofrimento psíquico podendo atender casais, pacientes de forma individual, crianças, entre outros.
Psicologia Jurídica: auxilia na elaboração e execução das políticas de cidadania e direitos humanos, podendo participar de audiências e emitir laudos e pareceres.
Psicologia Hospitalar: atua em equipes multidisciplinares no ambiente hospitalar e tem como foco minimizar os sofrimentos causados nos processos de internação.
Psicologia no Trânsito: esse é o profissional que analisa o perfil dos motoristas nos processo de primeira habilitação ou renovação da carteira de motorista.

Motivo 2: Você pode montar sua clínica

Se você tem um perfil empreendedor e se identifica com a rotina de um profissional autônomo, o curso de Psicologia é uma ótima opção. Por meio dessa formação, você poderá montar um consultório ou uma clínica com mais profissionais.
Esse tipo de atuação profissional, permite que você tenha uma rotina mais flexível em relação aos seus horários, mas também exige muita dedicação. Outro ponto interessante é que com o aumento do uso das tecnologias na área da saúde, a Psicologia é um dos ramos que ampliou os atendimentos de forma on-line, permitindo que este profissional trabalhe no modelo remoto ou híbrido.

Motivo 3: atue como professor

Outro motivo para fazer Psicologia é a possibilidade de atuar como professor nesta área. Uma vez que os cursos de Psicologia têm tido aumento em sua procura, esse é um mercado em ascensão.

Para isso, além da Graduação, você deve investir em um Mestrado e, até mesmo, Doutorado. Esse tipo de formação é um diferencial para quem busca atuar como docente em nível de educação superior.

Motivo 4: contribua com a saúde mental das pessoas

Muito se fala em escolher uma carreira que esteja alinhada com nossos propósitos de vida, não é mesmo? Se você optar pelo curso de Psicologia estará atuando em uma missão ainda maior: a promoção da saúde mental da sociedade. Não é demais?
Ao ingressar nesta área, você lidará com situações complexas e que exigem muita responsabilidades, mas – ao mesmo tempo – poderá promover grandes impactos na vida dos seus pacientes.

Motivo 5: essa área está crescendo

Depois da pandemia de Covid-19, o tema da saúde mental virou ainda mais recorrente em rodas de amigos, na imprensa e até no ambiente de trabalho.
Um estudo feito pela Associação Brasileira de Psicologia da Saúde revelou que mais de 80% dos psicólogos tiveram aumento de demanda de pacientes durante a pandemia. Ou seja, essa é uma área em ascensão e que poderá ampliar suas oportunidades no mercado de trabalho.

5 motivos para estudar Psicologia aqui na Universidade La Salle

Quer saber mais sobre esse curso de Psicologia? Acesse nosso site.