Quando estamos escolhendo uma profissão uma das dicas é entender o quanto nós conhecemos da área que desejamos atuar futuramente. Então conheça o perfil do profissional de psicologia e avalie se é uma profissão que combina com você.

A graduação mais procurada do Brasil

A Graduação em Psicologia está entre as três mais procuradas do Brasil, segundo pesquisa realizada pela Num.br, empresa especializada em levantamento de Big Data, e divulgada pelo Guia do Estudante.  De acordo com a pesquisa, a expansão do mercado de trabalho e as especificidades de atuação na área têm permitido que o profissional tenha boa remuneração, assim como satisfação com o trabalho que desenvolve. Vale a pena conhecer como é o perfil.

Conheça o perfil do profissional de Psicologia: características

O psicólogo é aquele profissional que está especialmente ligado aos estudos da mente humana. Em sua prática, independentemente do local e da área que atua, precisa estar em constante aprendizado.

Ter curiosidade constante sobre o ser humano e a evolução de suas relações em diferentes contextos;

Ter empatia;

Gostar de ler;

Ser observador  e cuidadoso;

Gostar de acompanhar as diferentes fases do desenvolvimento humano e

Pesquisar e Interagir

Leia cinco motivos para apostar em Psicologia

Conheça o perfil do profissional de Psicologia: habilidades especiais

A graduação em Psicologia é focada em desenvolver conhecimentos em ciências comportamentais, desenvolvimento de crianças e adultos, teoria da personalidade, entendimento sobre o funcionamento da psique social, da saúde, do trabalho e muito mais. Ao final do curso, os futuros psicólogos poderão realizar análises psicológicas de pacientes, atuar em setores de recursos humanos, assessoria de equipes esportivas ou de empresas, dentre outras inúmeras oportunidades. Para isso é importante:

Estar pautado em princípios éticos e dos direitos humanos;

Ter a mente aberta;

Deve estar preparado para atuar interdisciplinaridade;

Usar seus conhecimentos para promover a qualidade de vida da sociedade;

Tudo o que você precisa saber antes de cursar Psicologia

Gostou das informações? Saiba mais sobre a Graduação em Psicologia, nosso Vestibular e Bolsas de Estudos no site aqui.