Você sabe o que faz um tutor EaD? Se você ainda não estudou a distância pode não saber, mas esse profissional é tão importante quanto o professor no processo de aprendizagem dos estudantes dessa modalidade.

Ao chegar o momento de prestar o vestibular, uma das suas principais dúvidas pode ser em saber se a modalidade de Educação a Distância (EaD) é melhor ou pior que a Presencial.

A resposta é super simples: são diferentes em metodologia e iguais em qualidade. Nesse sentido, a atuação dos tutores da EaD é determinante para o seu sucesso enquanto aluno.

Tutor EaD: conheça a função do profissional

 

Articuladores do conhecimento

Os tutores são mediadores no processo de aprendizagem, enquanto o aluno é o protagonista da sua própria formação.

Nas unidades, os estudantes compartilham o conhecimento prévio, obtido pelas aulas e leituras dos professores, tiram dúvidas, curiosidades e os tutores fazem tudo isso confluir entre eles.

Mestres do acolhimento

O acolhimento é uma característica marcante na história Lassalista e os tutores são reflexo disso. São os profissionais da Instituição que lidam mais diretamente com os alunos e se prepararam muito para colaborar com a sua formação integral.

Go, time!

A motivação entra em campo na EaD principalmente por meio do trabalho dos tutores. Os encontros semanais, além da orientação acadêmica, são reservados para promover a interação entre os estudantes e a troca de experiências.

Os tutores estão à disposição – e foram devidamente preparados – para ouvir os seus anseios e motivá-los da melhor da melhor forma possível.

Você não chega lá sozinho. Inscreva-se no vestibular La Salle!

Conheça as opções de cursos e estude na Universidade La Salle! As inscrições para o vestibular estão abertas e você pode conferir os detalhes sobre as modalidades EaD no site.

Neste conteúdo você aprendeu a função do tutor EaD e como ele pode ser fundamental no seu processo de aprendizagem, estudando a distância. Você ainda não decidiu qual curso fazer? Então converse com nosso time de especialistas para te orientarem a tomar a decisão certa para seu futuro.