A Unilasalle oferece uma série de vantagens e soluções para quem escolhe fazer uma graduação por aqui. A Universidade, que tem mais de 46 anos de atuação no Ensino Superior, reúne tradição e modernidade.

Mas afinal, como isso impacta sua rotina como estudante?

Confira as vantagens e soluções oferecidas pela Unilasalle

Tradição

A Universidade La Salle possui mais de 46 anos de tradição na educação superior e sua história está ligada à história dos Irmãos Lassalistas que, em 1907, chegaram a Canoas (RS) e instalaram o Instituto São José. Nos anos 40, foi criada a Escola Normal La Salle, primeira de iniciativa privada de formação de Magistério Primário no Estado do RS. Em 1972, foi oficializada a criação do Centro Educacional La Salle de Ensino Superior (CELES) e, em agosto de 1976, ocorreram as primeiras aulas dos cursos de Estudos Sociais, Letras e Pedagogia. Em 2017, a Instituição foi credenciada como Universidade La Salle, após o cumprimento de requisitos exigidos pelo Ministério da Educação.

Toda essa história simboliza que a Instituição possui uma base sólida e tradicional, garantindo segurança para quem opta por fazer uma graduação. Além disso, a Unilasalle está presente em mais de 16 estados brasileiros por meio da educação EAD.

Presença Nacional

A Universidade La Salle conta com mais de 60 polos de educação a distância em mais 16 estados brasileiros. Por meio dessa modalidade, a instituição democratizou o acesso à educação superior. Entre os destaques dessa modalidade estão a produção de material próprio, presença de professores mestres e doutores, além de uma plataforma de estudos conectada com as ferramentas Google.

Entre as 10 melhores Universidades privadas do Brasil

Segundo dados do Índice Geral de Cursos (IGC) 2021, a Universidade La Salle está entre as 10 melhores Universidades privadas do Brasil, além de estar entre as 60 melhores Universidades do país, quando incluídas as instituições públicas. No Rio Grande do Sul, a Universidade La Salle obteve o quarto melhor IGC entre as universidades privadas. Dessa forma, o aluno que opta pela instituição tem a garantia de um aprendizado completo e um diploma valorizado pelo mercado de trabalho.

Conheça os diferenciais da Unilasalle

Infraestrutura

A instituição conta com uma infraestrutura que atende aos alunos com qualidade, promovendo uma experiência diferenciada para nossos estudantes. Alunos que optarem pela modalidade presencial, terão aulas no campus da Unilasalle em Canoas. Um ambiente que reúne modernidade e tradição. Nossas salas de aula são equipadas com equipamentos multimídia, garantindo aulas dinâmicas e interativas.

Biblioteca física e virtual

O prédio de 6.500m² foi construído dentro de parâmetros de sustentabilidade , tecnologia inteligente e monitoramento eletrônico. Possui acervo de mais de 114 mil exemplares e mais de 250 lugares em sala de aula, mesas e poltronas de leitura. Além disso, é possível acessar de forma virtual um amplo acervo.

Laboratórios para desenvolvimento de aulas práticas

Na Unilasalle os alunos são preparados para enfrentarem os desafios reais de suas profissões, por meio das práticas realizadas em laboratórios. Nestes ambientes os estudantes têm contato com experimentos, dinâmicas e podem até prototipar suas ideias.

La Salle Saúde

O espaço integra serviços múltiplos onde a prática de diferentes profissionais é revertida na atenção interdisciplinar e integral do indivíduo, num espaço que alia o atendimento humanizado aos recursos tecnológicos de ponta. São atendimentos nas áreas da Psicologia, Psicopedagogia, Fisioterapia, Acupuntura, Estética, Nutrição e laboratório de análises clínicas. Esse é um ambiente de laboratório para os cursos da Unilasalle. Além disso, alunos da Universidade contam com descontos para utilização destes serviços.

Inovação e Empreendedorismo

Inovação e o empreendedorismo são muito importantes por aqui. Por isso, a Unilasalle conta com uma incubadora de negócios – onde você pode pôr em prática suas ideias – e um escritório de projetos, que tem como objetivo fornecer suporte técnico e operacional no gerenciamento de projetos. Isso significa que esse é um ambiente acolhedor para novas ideias!

Conheça mais aqui.

E aí, gostou?

São inúmeras as soluções oferecidas pelas Unilasalle. Conheça nossos cursos de graduação e venha se beneficiar de todas essas vantagens!