Estudar Relações Internacionais na Unilasalle é uma experiência enriquecedora que combina excelência acadêmica, infraestrutura moderna e um ambiente acadêmico estimulante. A Universidade La Salle (Unilasalle) é reconhecida pela sua tradição educacional de qualidade e pelo compromisso com a formação integral de seus estudantes. O curso de Relações Internacionais da Unilasalle é o mais antigo do Rio Grande do Sul e completou 20 anos em 2023. Vem conosco entender como é estudar Relações Internacionais na Unilasalle.


Tudo o que você precisa saber sobre Relações Internacionais


 

Aprender Fazendo

Na Unilasalle, os alunos de Relações Internacionais têm acesso a um currículo abrangente e atualizado, que combina teoria e prática para prepará-los para os desafios do mundo globalizado. Os professores são especialistas em suas áreas de atuação e proporcionam uma educação de alto nível, incentivando o pensamento crítico e a criatividade.

Além disso, a Unilasalle oferece uma série de recursos e oportunidades para enriquecer a experiência acadêmica dos estudantes de Relações Internacionais. Isso inclui laboratórios, intercâmbios internacionais por meio do Programa de Mobilidade e atividades extracurriculares, como simulações de conferências e grupos de estudo, a exemplo do La Salle Model United Nations – Lasmun. O evento  promove a simulação de rodadas de negociações das Organizações das Nações Unidas – ONU, com a representação de diferentes organismos da governança internacional.


Tudo o que você precisa saber sobre Relações Internacionais


Diferenciais da Unilasalle

Tradição e crescimento definem a nossa Instituição, fazemos parte de um grupo educacional com mais de 300 anos e que já está presente em vários países, a Rede La Salle.

A infraestrutura da Unilasalle também é um destaque, com uma biblioteca bem equipadas, salas de aula climatizada e com equipamentos multimídia e espaços de convivência que estimulam o aprendizado colaborativo e a troca de ideias entre os alunos.


Baixe o E-book do seu curso de interesse e conheça 6 motivos para fazer a Graduação.


O curso de Relações Internacionais da Unilasalle é dinâmico e desafiador, preparando os alunos para uma variedade de carreiras em organizações governamentais, não governamentais, empresariais, de mídia e acadêmicas, tanto em nível nacional quanto internacional. Veja o que diz a egressa do curso Carolina Moehleck trabalha na Fundação Getúlio Vargas (FGV), ela conta que se formou em 2014 na Unilasalle, em 2015 foi estudar na Universidade do Texas em Austin (EUA) e retornou em 2019 para trabalhar na Escola de Relações Internacionais em São Paulo. “Estou há três anos nesta posição, sou professora em tempo integral na escola e divido o meu tempo em atividades de ensino, pesquisa e desenvolvimento institucional. Especificamente a minha área de pesquisa é em economia política internacional que foi um interesse que eu desenvolvi quando ainda estava aí na graduação da La Salle. Atribuo muito a grade curricular que dá uma ênfase boa na economia e não são todos os cursos de RI que fazem isso”, enfatiza Carolina.

Quer saber mais sobre o curso de Relações Internacionais da Unilasalle? Acesse o site.