Em abril de 2024, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou os resultados do Conceito Preliminar de Curso (CPC) de todas as instituições de ensino do país: o Curso de Design Gráfico da Unilasalle é o melhor do Brasil entre as universidades públicas e privadas. Então, conheça os diferencias do melhor curso de Design Gráfico do Brasil.

Com uma abordagem inovadora, corpo docente qualificado e uma estrutura curricular completa, o curso da Unilasalle oferece uma experiência única de aprendizado. Por esse motivo, o curso alcançou a nota 5, a nota máxima segundo o CPC.

Quer saber mais sobre por que o Curso de Design Gráfico da Unilasalle se destaca tanto? Continue lendo e descubra todos os detalhes que fazem dele a melhor escolha para sua formação profissional.

Conheça os melhores financiamentos para estudar na Unilasalle

Melhor curso de Design Gráfico do Brasil

Como falamos anteriormente o curso de Design Gráfico foi avaliado com a nota máxima, segundo o CPC. Mas o que isso significa?
De acordo com o Ministério da Educação, são avaliados: o rendimento dos alunos, a infraestrutura e o corpo docente. Na nota do CPC, o desempenho dos estudantes conta 55% do total, enquanto a infraestrutura representa 15% e o corpo docente, 30%. Seu cálculo e sua divulgação ocorrem no ano seguinte ao da realização do Enade. A nota atual é o resultado da avaliação de 2022.

Por que escolher os cursos da Unilasalle

Currículo atualizado com as práticas do mercado

O curso tem a duração de quatro semestres e é composto por um currículo com disciplinas que unem teoria e prática. Uma das disciplinas que se destacam é “Estúdio Criativo” que inclui Design Editorial e Edição de Imagem, Identidade Visual e Tipografia, Ambientação, Sinalização e Wayfinding, Design de Superfície, Embalagem e Design Promocional, entre outras disciplinas que fazem desse curso o melhor do país.

Projeto Ser Educação

Outros fatores fazem do curso de Design Gráfico o melhor do país. Em 2023, o curso foi premiado no Prêmio Ser Educação com o projeto “Estúdios Criativos: Metrópolis” desenvolvido com os alunos. o prêmio foi promovido pelo Grupo Sinos e reconhece os professores e gestores que se destacaram ao longo do ano com projetos de boas práticas educacionais, a coordenadora do curso de Design, a Profa. Me. Josi da Costa, foi a grande campeã na categoria “Professor Ensino Superior”.

Vantagens e soluções oferecidas pela Unilasalle

Maratona de Design

A Maratona é um evento do curso de Design Gráfico, que visa colocar os estudantes em uma semana de imersão em design, com vivências significativas na área, troca de conhecimentos e muita integração. No evento os estudantes participam de palestras, oficinas práticas durante uma semana e finalizam com uma madrugada “Madrugadão”. Uma competição entre equipes, disputando a criação para um cliente real.

E aí? Quer saber mais sobre o Melhor curso de Design Gráfico do país?
Acesse o site e inscreva-se.