Temos certeza de que você já se imaginou explorando diferentes culturas, enriquecendo seu currículo e, inclusive, trabalhando como fisioterapeuta em outro país. Por conta desse desejo latente dos estudantes de Fisioterapia, algumas Instituições de Ensino Superior, como a Unilasalle, oferecem a oportunidade de Mobilidade Acadêmica, ou Intercâmbio, como é mais conhecido. Mas você sabe, qual a diferença entre intercâmbio e dupla titulação no curso de Fisioterapia?

No programa de Mobilidade Acadêmica Internacional, o aluno precisa ser fluente na língua do país estrangeiro, a fim de compreender as aulas das disciplinas do seu curso no exterior, o que difere de um intercâmbio voltado para o aprendizado de idiomas.

Na Unilasalle, você tem a oportunidade de realizar uma Mobilidade durante a graduação em Fisioterapia e cursar as disciplinas equivalentes às da sua grade curricular em uma das instituições estrangeiras conveniadas à Unilasalle durante um semestre, com isenção dos pagamentos das mensalidades. Ou seja, você deixa de estudar essas disciplinas na Unilasalle para cursá-las no exterior com isenção do pagamento das mensalidades. São mais de 100 possibilidades de instituições estrangeiras para você escolher onde realizará a sua Mobilidade.

Mas e se você pudesse obter dois diplomas de Fisioterapia ao mesmo tempo, um válido no Brasil e outro em outro país, cursando uma única graduação? Seria fantástico, não é? Isso se chama Dupla Titulação, e o Curso de Fisioterapia da Unilasalle Canoas pode oferecer essa oportunidade! O conceito de Dupla Titulação envolve a obtenção de dois diplomas durante o período de um único curso, um concedido pela universidade brasileira e outro pela instituição estrangeira parceira. O aluno do curso de Fisioterapia da Unilasalle tem a possibilidade de participar de um programa de dupla titulação, estudar parte do seu curso em um país estrangeiro e obter esses dois diplomas.

A Dupla Titulação é mais que um diferencial significativo no currículo acadêmico e destaque profissional no mercado de trabalho, como é vista a Mobilidade Acadêmica. A Dupla Titulação permite que você, após obter seu diploma, atue nos países em que seu diploma é válido (sendo obrigatoriamente necessário seguir todos os processos de registro junto aos conselhos ou entidades de classe dos países).

O fisioterapeuta formado pela Unilasalle poderá também receber titulação da Universidad Vitoria Gasteiz – EUNEIZ; ou seja, atuar, posteriormente, tanto como fisioterapeuta no Brasil quanto na Espanha. Cabe destacar que os fisioterapeutas espanhóis podem atuar também nos mais de 25 países que integram a União Europeia, quando em posse da Carteira Profissional Europeia.

Por que escolher os cursos da Unilasalle?

Resumindo, na Mobilidade, você permanece durante um semestre estudando em uma universidade estrangeira sem custos de mensalidade e, ao retornar ao Brasil, validará essas disciplinas, fazendo equivalência com aquelas do seu currículo acadêmico; já na Dupla Titulação, as disciplinas cursadas no exterior, definidas a partir de um Acordo de Cooperação Internacional, já fazem parte de seu currículo e, quando você se formar, receberá diplomas de ambos os países em que estudou.

E aí, estudante de Fisioterapia, já está com o passaporte preparado? Quer estudar em uma universidade que te ofereça a possibilidade de Dupla Titulação em Fisioterapia? Então venha para a Unilasalle e aprenda fazendo (e viajando)!

Ainda com dúvida? Baixe o E-book do seu curso de interesse e conheça 6 motivos para fazer a Graduação.

CLIQUE AQUI