O sonho de ingressar em uma faculdade é um desejo comum para muitas pessoas. E nesse artigo, queremos te ajudar a fazer uma das escolhas mais importantes da sua vida e contar por que escolher os cursos da Unilasalle e não das concorrentes é uma ótima escolha.

De fato, as vantagens de estudar na Universidade La Salle são muitas. E escolher um curso de uma instituição que tem tradição aliada à excelência acadêmica com professores altamente capacitados com certeza será fundamental para o sucesso na sua profissão.

Vantagens e soluções oferecidas pela Unilasalle

Por que escolher os cursos da Unilasalle?

Reconhecimento Nacional: Cursos reconhecidos com nota máxima pelo Ministério da Educação. Segundo dados do Índice Geral de Cursos (IGC) 2021, a Unilasalle se destaca entre as 10 melhores Universidades privadas do Brasil, além de estar entre as 60 melhores Universidades do país, quando incluídas as instituições públicas. No Rio Grande do Sul, a instituição obteve o quarto melhor IGC entre as universidades privadas. Dessa forma, o aluno que escolher estudar na Unilasalle tem a garantia de um aprendizado completo e um diploma valorizado pelo mercado de trabalho.

Educação acessível e flexível: A Universidade La Salle conta com mais de 60 polos de educação a distância em mais 16 estados brasileiros. Por meio dessa modalidade, a instituição democratizou o acesso à educação superior de forma inovadora. Entre os destaques dessa modalidade estão a produção de material próprio, presença de professores mestres e doutores, além de uma plataforma de estudos conectada com as ferramentas Google.

Metodologia: Aulas práticas desde o primeiro semestre, professores experts em suas áreas de atuação, materiais próprios, desenvolvidos pelos professores da Instituição, práticas de campo no campus e em organizações conveniadas, flipped Classroom, aula invertida para cursos EAD e mediação continuada de aprendizagem por tutores.

Infraestrutura: com salas de aulas climatizadas e com equipamentos multimídia, plataforma de ensino Google For Education, biblioteca física e virtual, laboratórios para desenvolvimento de aulas práticas, laboratórios virtuais, plataformas digitais responsivas, La Salle Saúde, Poliesportivo e muito mais.

Conheça os diferenciais da Unilasalle

Internacionalização – oportunidade de fazer parte do curso em uma das 80 instituições de ensino superior conveniadas ao redor do mundo.

Projetos Integradores: desenvolvimento de conhecimentos práticos através de ações coletivas com foco na resolução de problemas reais da nossa sociedade.

Iniciação Científica:  projetos de pesquisas em diferentes áreas do conhecimento voltadas ao desenvolvimento de ideias que podem mudar o mundo.

Aqui, na Unilasalle, você encontra um universo de possibilidades para desenvolver todo o conhecimento teórico e prático para se tornar um profissional competitivo na sua área de atuação. Comece a investir hoje no seu futuro. Conheça os cursos