As relações internacionais abordam diretamente as interações políticas, econômicas e sociais entre as nações. Para compreender essa complexidade, os estudantes dessa área exploram conceitos econômicos, históricos, legais, filosóficos, sociológicos, fenômenos antropológicos e culturais, além de questões geográficas. Nós elencamos cinco motivos para apostar no curso de Relações Internacionais. Vem com a gente!

O curso de Relações Internacionais revela sua vasta abrangência, requerendo a participação de seus profissionais tanto no âmbito público quanto privado, bem como em organizações não governamentais.


Conheça as melhores bolsas e financiamentos para estudar na Unilasalle


Cinco motivos para apostar no curso de Relações Internacionais 

1 – Compreensão Global: Relações Internacionais fornecem uma compreensão aprofundada dos assuntos globais, incluindo política, economia, direito, cultura e questões sociais, capacitando os alunos a entender e analisar os eventos e tendências em escala internacional.

2 – Diversidade de Carreira: O curso abre uma ampla gama de oportunidades de carreira em diversos campos, como diplomacia, organizações internacionais, comércio exterior, segurança internacional, desenvolvimento global, consultoria política, jornalismo internacional, entre outros.


Tudo o que você precisa saber sobre Relações Internacionais


3 – Potencial de Salário Competitivo e Estabilidade no Mercado de Trabalho: Profissionais formados em Relações Internacionais têm potencial para alcançar salários competitivos, especialmente em posições de alto nível em organizações internacionais, governo, empresas multinacionais e consultorias especializadas. Além disso, devido à natureza globalizada do mundo moderno, há uma demanda contínua por especialistas em Relações Internacionais, o que contribui para a estabilidade no mercado de trabalho e oferece oportunidades de progressão na carreira ao longo do tempo.


Baixe o E-book do seu curso de interesse e conheça 6 motivos para fazer a Graduação.


4 – Experiência Internacional: Muitos programas oferecem oportunidades para estudar ou estagiar no exterior, proporcionando aos alunos uma experiência prática e imersiva em diferentes culturas, sistemas políticos e ambientes de trabalho internacionais, enriquecendo significativamente sua formação acadêmica e pessoal.

5 – Impacto e Mudança Global: Os graduados em Relações Internacionais têm a oportunidade de fazer uma diferença real no mundo, trabalhando em questões globais urgentes, como direitos humanos, sustentabilidade, paz e segurança, contribuindo para um mundo mais justo, pacífico e sustentável.

Quer saber mais sobre o curso de Relações Internacionais da Unilasalle? Acesse o site.