Relações Internacionais (RI) é um campo multidisciplinar que abrange uma ampla gama de temas, desde política e economia até direito e história. Este curso busca entender como os países se relacionam entre si em diferentes níveis: político, econômico, social e cultural. Ele examina as questões globais contemporâneas, como direitos humanos, segurança internacional, desenvolvimento sustentável, comércio internacional e diplomacia. Conheça o curso de Relações Internacionais a partir do nosso artigo.

Conheça o curso de Relações Internacionais

Você já se perguntou sobre como os países interagem entre si, as dinâmicas por trás das negociações internacionais e os desafios enfrentados no cenário global? Se sim, então esse curso pode ser a escolha perfeita para você. Este campo fascinante explora as complexas relações entre nações, organizações internacionais e atores não estatais, oferecendo uma visão aprofundada dos assuntos que moldam o mundo em que vivemos. Veja alguns tópicos que destacamos sobre o curso:

Tudo o que você precisa saber sobre Relações Internacionais

Fundamentos Teóricos: Os alunos estudam teorias que explicam as relações entre os Estados, como realismo, liberalismo, construtivismo e feminismo, entre outros. Essas teorias ajudam a compreender as dinâmicas políticas, econômicas e sociais no cenário internacional.

Política Internacional: Este aspecto do curso abrange temas como geopolítica, diplomacia, segurança internacional, conflitos armados, resolução de conflitos, regimes internacionais e política externa de diferentes países.

Economia Global: Os alunos exploram os princípios básicos da economia global, incluindo comércio internacional, finanças internacionais, desenvolvimento econômico, desigualdade global e globalização.

Baixe o E-book do seu curso de interesse e conheça 6 motivos para fazer a Graduação.

Direito Internacional: Este módulo aborda os princípios e normas do direito internacional, incluindo direitos humanos, direito humanitário, direito dos refugiados, direito do mar e resolução de disputas internacionais.

Estudos Culturais e Sociais: Os estudantes examinam as questões culturais, sociais e históricas que moldam as relações internacionais, incluindo identidade nacional, movimentos sociais transnacionais, migração e multiculturalismo.

Análise de Políticas: Os alunos aprendem a analisar e avaliar políticas públicas em nível nacional e internacional, usando métodos quantitativos e qualitativos para entender os impactos das políticas em diferentes contextos.

Habilidades Profissionais: Muitos cursos incluem componentes práticos que desenvolvem habilidades como pesquisa, redação acadêmica, análise de dados, negociação, comunicação intercultural e trabalho em equipe.

Quer saber mais sobre o curso de Relações Internacionais da Unilasalle? Acesse o site.