Você acredita que tem tudo para ingressar na área da saúde, mas ainda tem dúvidas se Farmácia é o curso que você quer? Vem que nós te damos cinco motivos para apostar no curso de Farmácia.

Tomar uma decisão que irá influenciar diretamente em nosso futuro profissional não é fácil. Mas tendo consciência da área que vai atuar já é um grande passo. A Enfermagem carrega com ela um desafio muito grande e uma responsabilidade maior ainda.


Conheça as melhores bolsas e financiamentos para estudar na Unilasalle


Cinco motivos para apostar no curso de Farmácia

Impacto na Saúde Pública: Como farmacêutico, você desempenha um papel crucial na saúde da comunidade. Desde a orientação sobre medicamentos até a prevenção de erros na administração de medicamentos, seu trabalho tem um impacto direto na qualidade de vida das pessoas.

Diversidade de áreas de atuação: A área da Farmácia é vasta e diversificada. Além de trabalhar em farmácias tradicionais, você pode explorar campos como pesquisa e desenvolvimento de medicamentos, indústria farmacêutica, análises clínicas, cosméticos, alimentos e até mesmo saúde pública.

Inovação e Pesquisa: O campo da Farmácia está em constante evolução. A oportunidade de contribuir para a descoberta de novos medicamentos, tecnologias e tratamentos é empolgante. A pesquisa farmacêutica abre portas para a inovação e a melhoria contínua da saúde.


Tudo o que você precisa saber antes de optar pela Farmácia


Interdisciplinaridade: A Farmácia é uma área interdisciplinar, o que significa que você terá a oportunidade de interagir com profissionais de diferentes áreas da saúde, como médicos, enfermeiros e pesquisadores. Essa colaboração enriquece seu conhecimento e experiência.

Estabilidade e Demanda Profissional: A demanda por profissionais farmacêuticos é constante. Independentemente das flutuações econômicas, as pessoas sempre precisarão de acesso a medicamentos e orientação sobre seu uso correto. Isso oferece estabilidade e segurança na carreira.

A Farmácia é uma área dinâmica, desafiadora e extremamente gratificante, proporcionando oportunidades para impactar positivamente a vida das pessoas e contribuir para avanços significativos na saúde.

Ainda com dúvida sobre qual curso fazer? Baixe o E-book do seu curso de interesse e conheça 6 motivos para fazer a Graduação.

CLIQUE AQUI