Tá procurando por uma universidade, mas tem muita informação por aí e tá difícil de escolher? Hoje eu vou te dar cinco diferenciais do curso de Enfermagem da Unilasalle.
A graduação em Enfermagem está focada no desenvolvimento de competências profissionais que mobilizam conhecimentos, habilidades e atitudes na assistência (cuidado e atenção à saúde humana), no ensino (educação), na pesquisa e na gerência (gestão), que resultam na aptidão para atuação do futuro profissional no sistema de saúde e na melhoria da qualidade de vida das pessoas. Mas quais são os cinco diferenciais do curso de Enfermagem da Unilasalle?

Como é o mercado de trabalho para a Enfermagem

Cinco diferenciais do curso de Enfermagem da Unilasalle – prática profissional

A Universidade La Salle oferece uma variedade de recursos para apoiar o sucesso dos estudantes de enfermagem. Isso inclui laboratórios de simulação de ponta, onde os alunos podem praticar suas habilidades em um ambiente controlado antes de lidar com pacientes reais. Também há oportunidades de estágio e colaborações com hospitais e clínicas locais, permitindo que os alunos adquiram experiência prática valiosa durante seus estudos.
Cinco diferenciais do curso de Enfermagem da Unilasalle – presencial ou semipresencial.

O curso presencial tem a duração de oito semestres, enquanto o semipresencial tem 10. No curso presencial exclusivamente no polo Canoas no turno manhã ou noite, as práticas e estágios ocorrem em diferentes unidades concedentes da região metropolitana.

Já no no curso semipresencial o aluno frequenta as aulas no polo na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre e as práticas e estágios ocorrerão majoritariamente neste local.

Tudo o que você precisa saber antes de escolher a Enfermagem

Cinco diferenciais do curso de Enfermagem da Unilasalle – valores éticos

Um dos aspectos mais notáveis de estudar enfermagem na Universidade La Salle é o compromisso com a formação ética e humanitária. Os valores de compaixão, cuidado e respeito pelo paciente são enfatizados desde o início do programa. Os estudantes são incentivados a desenvolver habilidades interpessoais sólidas, a fim de fornecer um atendimento de qualidade e compassivo aos pacientes.

Cinco diferenciais do curso de Enfermagem da Unilasalle – currículo diferenciado

Um currículo com uma estrutura modular, moderna e com disciplinas que atendem as necessidades do mercado de trabalho. Na matriz currículo do curso de Enfermagem o ensino vai desde os conhecimentos básicos e contexto histórico da Enfermagem, passando pela instrumentalização, as dimensões do cuidar, os processos de cuidado com a saúde de crianças, adultos, gestão hospitalar até chegar aos estágios.

Cinco diferenciais do curso de Enfermagem da Unilasalle – preparados para o mercado de trabalho

Ao concluir o curso de enfermagem na Universidade La Salle, os estudantes estarão bem preparados para enfrentar os desafios da profissão de enfermagem. Eles terão adquirido um conjunto abrangente de habilidades clínicas, conhecimento teórico sólido e uma compreensão profunda dos princípios éticos que norteiam a prática da enfermagem. Além disso, estarão prontos para trabalhar em diversos ambientes de saúde, desde hospitais até clínicas, escolas e comunidades, desempenhando um papel vital no cuidado e no bem-estar dos pacientes.

Gostou das informações?

Saiba mais sobre a Graduação em Enfermagem, nosso Vestibular e Bolsas de Estudos no site aqui