Tradição e crescimento definem a Universidade La Salle. A Instituição faz parte de um grupo educacional com mais de 300 anos e que já está presente em vários países, a Rede La Salle. Como é estudar Enfermagem na Unilasalle?
Nesse artigo, apresentamos o depoimento de quem estudou na Uni e reconhece que encontrou um universo de possibilidades para desenvolver suas habilidades e conhecimento teórico e prático para se tornar um profissional competitivo na sua área de atuação.

Como é o mercado de trabalho para a Enfermagem

Como é estudar Enfermagem na Unilasalle – o curso

A graduação em Enfermagem está focada no desenvolvimento de competências profissionais que mobilizam conhecimentos, habilidades e atitudes na assistência (cuidado e atenção à saúde humana), no ensino (educação), na pesquisa e na gerência (gestão), que resultam na aptidão para atuação do futuro profissional no sistema de saúde e na melhoria da qualidade de vida das pessoas. A duração do curso é de 8 semestres no presencial e 10 no semipresencial.

Ao concluir o curso de enfermagem na Universidade La Salle, os estudantes estarão bem preparados para enfrentar os desafios da profissão de enfermagem. Eles terão adquirido um conjunto abrangente de habilidades clínicas, conhecimento teórico sólido e uma compreensão profunda dos princípios éticos que norteiam a prática da enfermagem. Além disso, estarão prontos para trabalhar em diversos ambientes de saúde, desde hospitais até clínicas, escolas e comunidades, desempenhando um papel vital no cuidado e no bem-estar dos pacientes.

Tudo o que você precisa saber antes de escolher a Enfermagem

Como é estudar Enfermagem na Unilasalle – diferenciais

Nós sabemos que você não vê a hora de começar a exercer a sua profissão e aqui você vai ter contato com a prática desde o início do curso com a orientação de profissionais e integrando várias áreas da saúde. Esse é um dos diferenciais da Enfermagem da Unilasalle

Os estudantes que fizeram a escolha de estudar na Unilasalle citam os diferenciais na Instituição como: reconhecimento nacional, confiança, pois os cursos são reconhecidos e nota máxima no Ministério da Educação, professores altamente capacitados, educação acessível e flexível, metodologia, infraestrutura sempre aliada à tecnologia, internacionalização, entre outros.

O currículo de enfermagem na Universidade La Salle é abrangente e atualizado, refletindo as últimas tendências e avanços na área da saúde. Os estudantes têm a oportunidade de aprender com professores experientes e altamente qualificados, muitos dos quais são profissionais de enfermagem atuantes. Isso permite que os alunos obtenham uma visão prática das situações que enfrentarão no campo, bem como insights valiosos sobre as melhores práticas e as demandas do mercado de trabalho.

Veja o que diz a nossa egressa:

A egressa Gimena Goulart conta que saiu transformada do curso e apaixonada pela profissão. E que desenvolveu suas habilidades no curso da Unilasalle.

Gostou das informações?

Saiba mais sobre a Graduação em Enfermagem, nosso Vestibular e Bolsas de Estudos no site aqui