Quando estamos escolhendo uma carreira é normal ficarmos em dúvida se aquela profissão tão sonhada combina conosco. Então conheça o perfil do profissional de enfermagem e avalie se é uma profissão que combina com você.

Uma das graduações mais procurada do Brasil

A Enfermagem ganhou ainda mais destaque no país no período da pandemia do Coronavírus e também no pós. Os profissionais que atuam neste cenário ficaram em evidência e as carreiras neste setor passaram a ser ainda mais conhecidas. Como reflexo, podemos ver também um aumento na procura pela graduação em Enfermagem.

Em pesquisa divulgada no final de 2022, pela plataforma de financiamento estudantil Pravaler, oito dos dez cursos mais procurados no Brasil são da área da saúde. Enfermagem está entre os três primeiros cursos mais procurados.

Cinco motivos para escolher Enfermagem

Conheça o perfil do profissional de Enfermagem: características:

A graduação em Enfermagem está focada no desenvolvimento de competências profissionais que mobilizam conhecimentos, habilidades e atitudes na assistência (cuidado e atenção à saúde humana), no ensino (educação), na pesquisa e na gerência (gestão), que resultam na aptidão para atuação do futuro profissional no sistema de saúde e na melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Prestar assistência;

Promover a saúde;

Trabalhar em equipe;

Tomar decisões;

Perfil responsável;

Comprometido e integrativo

Tudo o que você precisa saber antes de escolher a Enfermagem

Conheça o perfil do profissional de Enfermagem: características:

Prestar assistência;

Promover a saúde;

Trabalhar em equipe;

Tomar decisões;

Perfil responsável;

Comprometido e integrativo

Conheça o perfil do profissional em Enfermagem: habilidades especiais

O profissional de enfermagem lida com diferentes situações diariamente e está sempre pronto para prestar um atendimento de qualidade.

Ter pensamento reflexivo, crítico e ético;

Ter a capacidade de tomar decisões e de manter uma boa comunicação, sendo acessível aos pacientes e ao público;

Ter um olhar crítico, adequado aos recursos físicos, materiais e humanos, sua logística e planejamento;

Gostou das informações?

Saiba mais sobre a Graduação em Enfermagem, nosso Vestibular e Bolsas de Estudos no site aqui