Esteja atento ao que a instituição oferece e conquiste seu diploma de Ensino Superior. A qualidade da EaD pode ser uma dúvida frequente, mas neste conteúdo vamos te dar algumas razões para você conhecer melhor como funciona a modalidade.

A caminhada até o diploma muitas vezes começa com um sonho. Independente dos seus motivos, aqueles que optam pela modalidade à distância vivenciam o vínculo com a universidade principalmente fora da sala de aula.

Qualidade da EaD: elementos que comprovam a qualidade da modalidade

 

1) Dados Oficiais

O primeiro passo é identificar se a instituição de sua escolha tem autorização para ofertar cursos a distância. Para saber mais, é preciso consultar no site do Ministério da Educação (MEC). Neste portal, você tem acesso a informações de cursos, modalidades e avaliações da instituição.

2) Conceito educacional

Além disso, para identificar a qualidade do EaD é preciso também olhar para as notas que a instituição recebe de acordo com avaliação do MEC.

Fique atento às notas dos polos, projetos pedagógicos e da Instituição como um todo, que é o IGC.

3) Atendimento ao aluno

Outro ponto a ser observado é o atendimento ao aluno. A Instituição promove uma acolhida? Você sabe a quem recorrer em casos de dúvidas?

Além disso, da mesma maneira como o estudante participa das atividades e aproveita o que foi preparado para as aulas, ele deve ter o apoio de professores, tutores, administrativos, assistentes e analistas. São estes profissionais que  estarão o tempo inteiro observando como que o aluno está caminhando na sua formação.

4) Infraestrutura virtual e física

O estudante que escolhe a modalidade à distância deve ter a consciência de que a maior parte da sua caminhada será individual.

Por outro lado, haverá momentos em que ele deve se dirigir ao polo presencial. Independente da situação, a infraestrutura da instituição é um dos elementos mais importantes para a formação do aluno.


O tutor do EaD tem um papel super importante nesse processo. Quer saber qual é? Clique aqui e saiba mais!

5) Capacidade de gerar conhecimento

Uma Educação a Distância de qualidade tem o poder da relação crítica que cria nos alunos, que passam a ser multiplicadores.

Um aluno que está numa sala virtual e estuda com pessoas do Brasil inteiro, abre discussões em um fórum ou um chat. Isso é de uma riqueza importante para poder discutir e ter outros pontos de vista, outras formas de descobrir como as coisas acontecem em lugares completamente diferentes daquele que ele está.
 

Neste conteúdo apresentamos os elementos que comprovam a qualidade do EaD. Caso ainda tenha ficado alguma dúvida, entre em contato com nosso time de especialistas prontos para te ajudar.

Mas, agora, se sua decisão já está tomada e você quer fazer um curso em EaD, então se inscreva no Vestibular da Universidade La Salle e, se tiver gostado desse conteúdo, compartilhe com seus amigos.