Você tem curiosidade em saber um pouco mais sobre o curso de Psicologia? Conheça o curso de Psicologia e as áreas de atuação. A graduação em Psicologia é focada em desenvolver conhecimentos em ciências comportamentais, desenvolvimento de crianças e adultos, teoria da personalidade, entendimento sobre o funcionamento da psique social, da saúde, do trabalho e muito mais.

Conheça o curso de Psicologia: Quem pode ingressar?

Primeiro, o estudante que deseja cursar Psicologia deverá ter concluído o Ensino Médio. Se interessou? O curso de Psicologia é voltado para pessoas que possuem o olhar observador, que tenham inteligência emocional e empatia. Então, se você tem esse perfil e se interessa por essa área, leia o artigo e conheça mais sobre o curso.

Conheça o curso de Psicologia: Psicólogo

O Psicólogo é o profissional formado em Psicologia e dedica-se ao tratamento das questões ligadas à saúde mental. A graduação em Psicologia está entre as três mais procuradas do Brasil, segundo pesquisa divulgada pelo Guia do Estudante.

Como é o mercado de trabalho para a Psicologia

Psicólogo Clínico: O profissional recebe os pacientes no consultório, faz os diagnósticos e aplica o tratamento. O número de sessões é de acordo com cada caso.

Psicólogo Hospitalar: dá suporte a pacientes internados, que tenham sofrido um grande estresse ou estejam passando por uma situação estressante em consequência especialmente da internação.

Psicólogo Educacional/Escolar: atua nas escolas e universidades. O atendimento é voltado ao auxílio dos estudantes em questões emocionais.

Orientação profissional: orientações sobre carreira que atuem dentro de instituições de ensino ou não.

Conheça 5 diferenciais sobre o curso de Psicologia

Psicólogo esportivo: dão suporte para atletas e demais profissionais  que fazem parte da equipe com o objetivo de melhorar os resultados.

Psicólogo de trânsito:  esse profissional é responsável pelos exames psicotécnicos e pela análise do perfil dos motoristas e futuros motoristas.

Conheça mais sobre o curso: Psicologia Unilasalle